quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Cidadão, Quem?




Não é novidade que eu amo música, nem que sou movida a ela. Quem me conhece sabe que adoro o sul, pois além de ser o lugar onde eu nasci e pretendo viver o resto da minha vida, tem um cenário musical brilhante. Então esta semana me inspirei para falar de uma banda que talvez ninguém conheça pelo nome, Cidadão Quem, mas garanto que conhecem pela música.

Gaúchos, de Porto Alegre, a banda fez seu primeiro show em 1990, exatamente 49 anos após a exibição do filme Cidadão Kane, filme que deu origem ao nome da banda. Ao longo da carreira fizeram algumas participações especiais na RBS (afiliada a Rede Globo) e gravaram sete CDs.
Em 1999 veio uma tragédia que abalou a banda: a morte do baterista Cau Hafner, depois de sofrer um acidente de pára-quedas. A partir daí Paula Nozzari, assume as baquetas do Cidadão Quem.
Em 2004 gravaram um acústico no Theatro São Pedro em Porto Alegre, com a participação do vocalista do Engenheiros do Havaí Humberto Gessinger e Mônica Tomasi.
Atualmente a banda é liderada pelo vocalista Duca Leindecker, Luciano Leindecker no baixo, Eduardo Bisogno nos teclados, Fernando Peters na guitarra e Cláudio Matos na bateria.
Entre os maiores sucesso estão Dia especial, Ao Fim de Tudo, os Segundos e Pinhal.

http://www.youtube.com/watch?v=wjlJjnlOK8I&feature=PlayList&p=17D2965A33D4F94B&playnext=1&playnext_from=PL&index=4




3 comentários:

Thaza disse...

Sabe que eles fizeram uma música em homenagem ao cara da banda que morreu... to aqui com o comentário aberto há um tempão e nãom consigo lembrar o nome. Tenho que ver no CD!
Mas é uma banda muito boa. É que nem vc falou, prefirimos que eles fiquem no sucesso aqui pela região pra não estragar. As vezes eles entram em graaaaandes gravadoras, conquistam grandes públicos e acabam mudando um pouco o som.
Viva o Cidadão Quem!
E viva o DVD do John Mayer que vcs me deram de aniver!
Adorei esse negócio de dar DVDs nos próximos anivers tdo mundo vai ganhar o DVD favorito... hihihihi

bjooooos

Aline Kroetz disse...

O meu próximo dvd u quero aquele do Cidadão Quem no Theatro São Pedro, é maraaaaa.

Vale a pena assistir

diariodecarina disse...

Eis alguns dos refrões de Cidadão Quem que grudam na gente:

"E agora o Pinhal, não tem mais a gente lá/ E eu volto pra lembrar que a gente cresceu..."

Mas o meu preferido é esse:

"Foi pouco tempo mais valeu/ Vivi cada segundo/ Quero o tempo que passou..."

Ô delícia... Acho que ambém vou querer esse dvd aí... huahauhauha

Mas falando sério, o que me chama mais atenção na banda é a voz macia do vacalista. Posso dizer que é uma das vozes mais lindas que eu já vi.

=D

Um viva coletivo ao Cidadão Quem!!!